Edital – Seleção de Bolsistas IC: 2019

Edital 2019/01 – Seleção de IC Voluntário

O professor Adriano da Silva do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos – EQA do Centro Tecnológico – CTC da Universidade Federal de Santa Catarina, torna público o presente edital simplificado para abertura de inscrições, visando a seleção de aluno de iniciação científica voluntário para desenvolver atividades de pesquisa em projeto denominado degradação fotocatalítica de contaminantes em água. As atividades referentes a vaga de IC serão desenvolvidas nos laboratórios LABMASSA e LABSIN da UFSC. A seleção será realizada com base nos requisitos e critérios a seguir estabelecidos.

1. OBJETIVO

O presente edital tem por objetivo a seleção de um acadêmico do curso de Graduação em Engenharia Química da UFSC, Campus Trindade, para desenvolver pesquisa a nível de iniciação científica em projeto que visa a degradação fotocatalítica de contaminantes em água.

1. CRONOGRAMA
Atividade Data
Período de Inscrição 11/03/2019 a 29/03/2019
Resultado – Etapa 1 02/04/2019
Etapa 2 – Entrevista 03/04/2019 e 04/04/2019
Resultado – Etapa 2 05/04/2019
Início das Atividades 08/04/2019
  1. DOS REQUISITOS
    • Estar regulamente matriculado no curso de Graduação em Engenharia Química da USFC;
    • Não ter cursado a primeira ou nona fase no semestre letivo 2019/01;
    • Não possuir reprovação por Frequência Insuficiência (FI);
    • Não ter nenhuma punição em processo disciplinar a que se refere o art. 117 do Regulamento dos Cursos de Graduação da UFSC;
    • Possuir disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para se dedicar as atividades ligadas ao projeto.
  1. DA INSCRIÇÃO
    • As inscrições ocorrerão no período de 11/03/2019 a 29/03/2019;
    • Para inscrição do processo seletivo é necessário o envio do formulário de inscrição (Formulário de seleção) devidamente preenchido, histórico acadêmico e espelho de matrícula atualizado para o e-mail evandrobalestrin@hotmail.com, no assunto do e-mail deverá constar: Inscrição IC-Voluntário (Nome do candidato).
  1. DA SELEÇÃO – CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
    • Etapa 1: análise do formulário de inscrição e histórico acadêmico;
    • Etapa 2: entrevista, os selecionados na primeira etapa serão comunicados via e-mail sobre a data e horário.
  1. DO RESULTADO
    • Etapa 1: será comunicado por e-mail, apenas os candidatos selecionados para a segunda etapa;
    • Etapa 2: publicado no dia 05/04/2019 no site http://labsin.ufsc.br/.

Florianópolis, 11 de março de 2019

Adriano da Silva – Coordenador do Projeto